Por que Xbox não tem portátil?

Vocês nunca se perguntaram o porque da Microsft nunca ter lançado um Portátil?
Bem eu sempre me fiz essa pergunta, e quando estava folheando uma de minhas revistas, eu encontrei essa matéria  Acho que explica um pouco.



A explicação oficial da Microsoft, fabricante do Xbox, é a falta de mercado. "É um mercado muito cheio, com muitas mudanças acontecendo. Então, não tenho certeza se é uma boa ideia", disse o vice-presidente da Microsoft, Dennis Durkin, em entrevista ao site IndustryGames em junho de 2011. Nessa lógica, não valeria investir em um dispositivo "sem futuro". Mas, segundo os especialistas, não é bem assim. "Se fosse um mercado fraco, os games não estariam invadindo os Smartphones", diz Delmar Galisi, da universidade Anhambi-Morumbi. "É um mercado já dominado pela Sony e pela Nintendo. Os games portáteis são interessantes, sim. Todo garoto de 7 anos sonha com um Nintendo 3DS", diz David de Oliveira Lemes, editor do GameReporter. A Nintendo foi a pioneira nos jogos portáteis, com o Gameboy. Lançado em 1989, o simpatico console tinha o jogo Tetris como principal atrativo.
Fonte Mundo Estranho - Editora ABRIL




Ta ai a resposta. Se a Microsoft tivesse investido em um portátil quando a Sony decidiu competir com a Nintendo, talvez hoje teríamos maior variedade no mercado de consoles portáteis.

É isso ai galera, a GAMES ALHEIOS indo a fundo para sanar as nossas e as suas duvidas.

Vlw

por Afonso

3 comentários:

  1. Olha, pode parecer óbvio, mas esses cara (executivos de corporações) podem ñ manjar nada de "viciados"em games, se a gente "assalta" a geladeira enquanto joga ou se ficamos excitados com quando jogamos com a Ivy em Soul Calibur, mas de uma coisa eles sabem, e muito; ganhar dinheiro. Se um deles vem e diz que entrar na "guerra dos portateis" é arriscado, pode ter certeza que muita pesquisa de mercado foi feita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra constar; Eu sou o Marcos Humberto Humberto,( do Face- conan de skyrim...se ligou?) valeu Baldez!!

      Excluir
    2. Kra! Peno da mesma forma, e outra... Pra fazer um Portátil pra competir com Nintendo DS e PSP... Tem que ser parrudo!

      Mascor, só faltou seguir e recomendar o BLOG irmão!

      :)

      Excluir