Meu nome não é...!

Você gosta do seu nome? Tem algum nome que você ache estranho? Já sabe o nome que vai por em seus filhos? E o nome de seu Console, você sabe porque ele se chama assim?


Dando Nome Aos...!


Há muitas teorias a respeito dos nomes de cada console, porem, nenhuma delas é confirmada pelas suas empresas desenvolvedoras. Os Consoles atuais foram idealizados em anos diferentes, mas todos eles já são conhecidos por todos os Gamers do mundo, basta ouvir o nome do console e você o associa ao game.




Playstation:
Na década de 1980, um "cruzamento" entre Nintendo e Sony começou a tomar forma. Em 1992 as gigantes decidiram investir no Play Station X, mas a parceria não deu certo. A Sony deu continuidade e estreou o console em 1994, batizando-o de PlayStation.






Nintendo Wii:
A explicação extraoficial é a sonoridade parecida com a palavra "we" - "nós", em inglês. Ao lançá-lo, a Nintendo disse que "o codinome 'Revolution' expressava direção e "Wii" representava a resposta" - durante o projeto, a engenhoca tinha o apelido de Nintendo Revolution.






Xbox:
Em 1998, a Microsoft quebrava a cabeça para construir um Videogame que pudesse competir com o PlayStation 2. A equipe DirectX assinava o projeto DirectX Box - Daí a ideia de Xbox. Mas a equipe de marketing detestou o apelido do console e tentou derrubá-lo. Não adiantou.






Tão galera GAMER, ta ai mais uma curiosidade, espero que vocês tenham curtido.
E não esqueçam de Curtir nossa pagina no FACE - GAMES ALHEIOS. E sigam no BLOG né!

Qualquer duvida, sugestão ou critica, basta nos contactar!
VLW

por Afonso Baldez

Um comentário: