Os Benefícios dos Games no seu Cérebro!

Você, meu caro amigo(a) Gamer, você com certeza já ouviu sua mãe ou pai falando pra sair da frete do VídeoGame pois faz mal, ou falando que você também vai ficar cego ou violento. Mas será que isso é certo!? Não galera, isso é errado... E é muito pelo contrario, os Games fazem bem ao nosso cérebro. Veja agora os seus benefícios.


Conexão Turbo!

Para passar de cada fase, você repete uma serie de ações. Essa repetição leva ao fortalecimento das sinapses - as ligações entre os neurônios. Se o cérebro esta lesionado, a repetição ajuda-o a se curar por meio de Neuroplasticidade (caralho que merda é essa!?), que cria novas sinapses. Um estudo canadense afirma que pacientes de derrame que jogavam estavam até cinco vezes mais propensos a melhorar a função motora do braço.


No Estresse

Uma universidade canadense criou um game para treinar as pessoas a melhorar sua auto-estima, focando nos aspectos positivos da vida social. Além de atingir seu objetivo, o jogo trouxe um bônus: a diminuição na produção de Cortisol, hormônio relacionado ao estresse, cujo sinal verde para a produção é dado pelo hipotálamo.


Você Decide!

Quando você observa qualquer cena da vida real, seu cérebro acumula informações visuais e olfativas que podem ser usadas no futuro para ajudar você a agir. Durante uma partida de VideoGame, acontece a mesma coisa. O resultado, diz uma pesquisa da Universidade de Rochester (EUA), é que os Gamers (Nós) desenvolvem uma sensibilidade maior ao que rola à sua volta e consegue tomar decisões mais rapidamente.

Rumo À Vitoria

A Dopamina é um neurotransmissor que controla os centros do cérebro relacionados à sensação de prazer e esta associada a comportamentos como violência e vicio em drogas. Mas um estudo feito no Reino Unido com um jogo de guerra mostrou que, durante as partidas, a substancia era liberada numa área do cérebro chamada Estriado, indicando que a Dopamina também tem ligação com motivação e vitoria.


Garotos Wins!

Em geral. garotos curtem mais Games de guerra e de conquista de territórios. De acordo com cientistas da Universidade de Stanford (EUA), a região Mesocorticolímbica (Jesus! Olha essa palavra, me sinto até mais inteligente) do cérebro, associada à recompensa e ao vico, é mais ativa nos homens. As estruturas da área de recompensa - núcleo Accumbens, Amídala e Córtex Óbito-Frontal - interagem mais entre si.

Inimigo Oculto

Seu cérebro "sabe" se você está jogando contra o computador ou contra um adversário humano. Uma pesquisa publicada na revista cientifica BMC Neuroscience mostrou que, quando você acha que seu rival é real, as atividades no Córtex Pré-Fontal medial e no Córtex Paracingulado anterior (áreas relacionadas com capacidade de vivenciar pensamentos e emoções dos outros) são mais acentuadas.

Acertando o Foco

Fãs de jogos de ação se tornam mais eficientes para perceber diferenças em sombras cinza, segundo estudo da Universidade de Rochester (EUA). Os jogadores conseguem mudar o caminho do cérebro que faz o processamento visual (o trajeto do impulso nervoso da retina ao Córtex visual), fazendo com que o órgão realize essa tarefa melhor - antes, acreditava-se que essa melhora só era possível com cirurgia ou óculos.

Noob x Expert

O grau de experiencia também influencia na forma como o cérebro é ativado. Um estudo do ano passado descobriu que os menos experientes dependiam mais do Córtex parietal, área envolvida na coordenação mão-olho (coordenação da visão e do movimento da mão para executar uma tarefa). Já nos mais profissionais a atividade era mais intensa no Córtex Pré-Frontal, que orquestra pensamentos e ações.


fonte Mundo Estranho

Tão galera Gamer! Vão chamar suas mãe e mostrem esse post para elas. É a chance que vocês tem de provar pra elas que os Games só trazem coisas boas.

Espero que vocês tenham curtido mais essa matéria, e como sabem, qualquer critica, divida ou sugestão é só nos contactar, ou por e-mail ou pelo FACEBOOK, aproveitem e curtam nossa pagina, vocês podem nos ajudar SEGUINDO nosso BLOG também!

O Mario agradece mais esse Post!
por Afonso Baldez

Nenhum comentário:

Postar um comentário